Pular para o conteúdo principal

18 de outubro, parabéns aos médicos



Dr. Moacyr na Semana de Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (SIPAT) - Imagem: Arquivo/CEAGESP
Seis anos na faculdade e todos os outros de estudo durante a vida, hoje dia 18 de outubro é comemorado o dia do médico. A data foi escolhida por ser dia de São Lucas, padroeiro dos médicos, cirurgiões e artistas.  

Profissão onde é necessária não só vocação, mas muita dedicação e muitas horas destinadas a leitura de livros, aprimoramento de técnicas e na busca de soluções para o bem estar dos pacientes. O médico está presente na vida do ser humano antes mesmo que este nasça, pois hoje desde que se descobre a gravidez, os bebês já estão sendo observados para que tudo ocorra bem.

Com o avanço da tecnologia e das novas descobertas científicas, o trabalho dos médicos requer ainda mais constantes atualizações. Vale lembrar que para se consultar e ter um diagnóstico correto, é preciso a opinião de um profissional e não se automedicar conforme informações vindas da internet ou de conhecidos. 

A Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais (CEAGESP), deseja a Dra. Tatiana Utiyama, médica do convênio NotreDame Intermédica e ao Dr. Moacyr Eleuterio Junior, médico da Seção de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), e a todos os médicos continuem perseverantes nessa missão de cuidar com muita dedicação e empatia de seus pacientes e que sempre trabalhem para que cada dia mais doenças tenham suas curas encontradas.

Comentários